9 de Feveriro de 2022
Cursos remotos dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT)

Durante o período de isolamento social causado pelo Coronavírus, o Instituto Centec está oferecendo os cursos de formação inicial e continuada dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) no formato de ensino remoto (pela internet), em parceria com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

As inscrições são abertas apenas às segundas-feiras, a partir das 8h da manhã, e até esgotarem as vagas no Sistema Sisgeti.
As capacitações emergenciais têm duração média de quatro semanas.
Os cursos de 40 horas terão encontros virtuais com o professor cinco vezes por semana, com duração de duas horas diárias.

Como funciona

  • Para participar, o aluno deverá ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet.
  • As inscrições são pelo Sistema de Gerenciamento de Redes de Extensão Tecnológica e Inovação (SISGETI).
  • Após acessar o Sisgeti, clicar em Inscrições remotas, Inscreva-se, aparecerá a relação de cursos oferecidos onde deverá clicar do lado esquerdo do curso desejado na coluna inscrições, preencher ficha de cadastro (caso seja pela primeira vez de acesso), clicar em concluir.
  • Como todos os cursos são remotos, não importa qual CVT (cidade) você escolha se inscrever.
  • Novos cursos são lançados semanalmente, toda segunda-feira. Se você acessar o Sistema e não aparecer cursos na sua lista, significa que todas as vagas já foram preenchidas.
  • Por favor, fique atento (a) para informar o seu e-mail corretamente, pois, após a finalização das inscrições, é através dele que o professor entrará em contato para dar orientações sobre como funcionarão as aulas.

Feira Impulsiona Ceará 2022

Feira Impulsa CE: Cariri, que será realizada no Centro de Convenções de Crato de 28 a 29 de abril, de forma gratuita a todo público

Jovens buscam capacitação para entrar no mercado de trabalho

A preparação para conseguir o primeiro emprego e encarar os desafios do mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Feira do Conhecimento

Entre as atrações, estão Roberto Nogueira, CEO da Brisanet; Débora Garofalo, primeira brasileira indicada ao Nobel da Educação; e Darlan Cândido, cearense...

DNVB: o que são marcas verticais nativas do mundo digital

Empresas que adotam o modelo DNVB controlam toda a experiência e cortam intermediários, podendo ampliar a margem de lucro.

Neurociência

Como a Neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

Os tipos de empreendedores mais comuns no Brasil

Nos últimos anos tivemos um aumento no número de abertura de negócio próprio no Brasil. Um cenário cresceu ainda mais com o começo da pandemia.